Pular para o conteúdo principal

5 motivos para assistir "The Hym of Death"

Imagem relacionada



Olá, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ótimo! Hoje, em clima de feriado, eu trouxe 5 motivos pelos quais vocês deveriam assistir The Hym of Death (Louvor à Morte/Hino da Morte).

Primeiramente, as informações básicas:

Louvor à morte é um k-drama/ mini drama (série televisiva sul coreana) do ano de 2018 da emissora SBS. Baseado em fatos reais, conta a história do escritor Kim U Jin e da soprano Yun Sim Deok, que se apaixonam um pelo outro durante a época da ocupação japonesa.

O drama carrega esse nome graças a música de Yun Sim Deok, intitulada "In Praise of Death".

Motivo 1

O elenco é muto talentoso e tem vários nomes conhecidos, mas focando no casal protagonista, eu sou assumidamente muito fã do Lee Jong Suk, que interpreta o Kim U Jin. Todos os dramas que eu assisti em que ele fez parte do elenco, foram sucessos e sempre vejo todos falarem muito bem. E a Shin Hye Sun que interpreta a Yun Sim Deok, é um monstro na atuação! Eu amo a forma como cada personagem que ela interpreta é diferente, mas mesmo assim tem algo em comum, uma marca dela em cada uma. Sou cada vez mais fã dela também. A naturalidade da atuação deles faz com que a experiência seja ainda mais bonita!

Motivo 2

O contexto histórico em que a história está inserida é muito interessante! Eu não tenho muita preferência pelos dramas históricos, se vi três foi suficiente para eu não me interessar por mais do gênero, mas se estreasse amanhã um parecido com este eu assistiria sem pensar duas vezes! Não me lembro de ter visto nada que se passasse nessa época que houvesse me chamado tanta atenção quanto Louvor à Morte. Tive a sensação de estar assistindo um documentário muito bom, de estar sendo transportada para lá e estar vivendo com os personagens, fora a curiosidade de saber mais sobre os acontecimentos da época da ocupação japonesa.

Motivo 3

A história deles é trágica, mas bonita e o amor deles é intenso, adulto (sem nenhuma cena de conteúdo impróprio), de uma maturidade forte, provavelmente influenciados pelas dificuldades de uma época de violência, censura e falta de liberdade. A química entre os atores é tão forte que é possível ver o quanto os personagens se amavam e precisavam urgentemente estar junto, mas surpreendentemente sem a necessidade de haver tanta "interação física", ao longo dos episódios acontecem poucos beijos e isso não atrapalha em nada. O que o difere da maioria dos dramas quando o público anseia por ver beijos entre o casal protagonista, não que não seja assim nesse, a questão é que não faz tanta diferença porque o que precisa ser expresso já é pelas palavras e olhares. Simplesmente pelo fato de estarem juntos. E a amizade deles, o apoio que dão um ao outro, é lindo e é um dos motivos que te faz querer encontrar um amor assim.

Motivo 4

Como dito, é um mini drama e contém 3 episódios. Tendo poucos episódios você consegue assistir em um dia, o que é bom porque não vai pesar por ser extenso e você querer continuar acompanhando. São no máximo três horas e termina, não estende muito, é coisa de um dia.

Motivo 5 

Partindo do motivo anterior e fazendo uma análise geral, Louvor à Morte, mais uma vez, difere dos dramas que eu já assisti pela maneira que a história é contada. É difícil explicar, mas retratam tudo com uma seriedade e uma delicadeza surreal que eu nunca vi antes e gostaria de ver  mais vezes! É antigo, mas ao mesmo tempo consegue ser incrivelmente atual, intenso, reflexivo, dramático, mas nada exagerado. Não é um daqueles que você termina e fica sorrindo, pelo contrário, você provavelmente vai terminar de assistir e vai estar chateado ou pensativo o suficiente para passar horas refletindo sobre cada minutinho desse drama.

Bônus

Um detalhe lindo, necessário, eu diria, é que no final de cada episódio aparecem trechos escritos pelo Kim U Jin, que tocam nosso coração e é mais uma forma de nos mostrar a importância dela para ele e como o amor deles era intenso, o que justifica todas as escolhas que fizeram desde que se conheceram.


O dorama é lindo, intenso, romântico e necessário, inclusive, é um dos meus favoritos e eu precisava de ter a oportunidade de mostrar isso às pessoas. Caso você assista, me conte o que achou e se valeu a experiência.

Um beijo pra minha amiga, Joyce, a primeira pessoa que eu convenci a assistir esse drama maravilhoso e quem me ajudou a escrever esse post. 

Obrigada por ler e até a próxima! 



Você pode encontrar este drama no Kingdom Fansubs ou na Netflix






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA: Exate

Olá leitores, tudo bem com vocês? Por aqui só não está melhor porque ainda não superei o fim dessa obra de arte. Hoje vou apresentar para vocês o primeiro lugar no meu ranking de fics favoritas e no meu coração, EXATE! ❤ Exate é uma fanfic MA-RA-VI-LHO-SA  escrita pela  @Twomoons  e  @Shirokohta  (  @moonshiro  /  @2moonshiro  ), que eu conheci graças ao trailer feito pela  Yixiumin , que por sinal faz trailers lindos de fanfics incríveis, fico de olho caçando boas fic para ler e recomendar. Ela é baseada na série sense8, qual eu ainda não assisti, e é com o grupo de kpop, EXO. Conta com 17 capítulos recheados com pura ação, curiosidade, apreensão e entretenimento, disponível no Social   Spirit  e no  Wattpad . ❝  Oito pessoas diferentes, espalhadas em vários pontos do mundo são interligados mentalmente depois de um estranho pesadelo onde veem um desconhecido se jogando de um prédio. Agora, eles precisam correr contra o relógio para impedir uma catástrofe mundial ao m

Bem-Vindos ao Fanfic e Tal!

Olá, como vão? Satisfação em conhecê-los, eu sou a Thamires e esse é o Fanfic e Tal! Esse blog nasceu da minha enorme vontade de compartilhar minhas opiniões literárias com as pessoas e indicar livros e fanfics bons para quem está procurando! Eu espero que possamos passar um bom tempo juntos e que gostem das minhas indicações. Fiquem à vontade para deixar suas opiniões e comentários nos posts, eu vou amar ler! Atenciosamente, Thamires! ❤