Pular para o conteúdo principal

RESENHA: Exate





Olá leitores, tudo bem com vocês? Por aqui só não está melhor porque ainda não superei o fim dessa obra de arte. Hoje vou apresentar para vocês o primeiro lugar no meu ranking de fics favoritas e no meu coração, EXATE! ❤


Exate é uma fanfic MA-RA-VI-LHO-SA  escrita pela @Twomoons @Shirokohta ( @moonshiro / @2moonshiro ), que eu conheci graças ao trailer feito pela Yixiumin, que por sinal faz trailers lindos de fanfics incríveis, fico de olho caçando boas fic para ler e recomendar.


Ela é baseada na série sense8, qual eu ainda não assisti, e é com o grupo de kpop, EXO. Conta com 17 capítulos recheados com pura ação, curiosidade, apreensão e entretenimento, disponível no Social 
 Spirit e no Wattpad.


❝ Oito pessoas diferentes, espalhadas em vários pontos do mundo são interligados mentalmente depois de um estranho pesadelo onde veem um desconhecido se jogando de um prédio. Agora, eles precisam correr contra o relógio para impedir uma catástrofe mundial ao mesmo tempo em que conciliam com seus conflitos pessoais.

Eu normalmente uso alguns critérios para realizar uma avaliação:

1- Plot

Nunca assisti sense8, e nunca tive contato com essa temática, foi a primeira vez e eu gostei bastante. Quando busco um algo para ler, eu procuro singularidade, algo que seja diferente de tudo que já li e Exate com toda certeza se encaixa nesse requisito. Me apaixonei pelo trailer e logo que comecei a ler, já no primeiro capítulo ganhou meu coração. É uma temática diferente e muito interessante que deu um ótimo resultado final!


✎ 2- Personagens

Eu sou muito suspeita para falar sobre os personagens porque sou apaixonada por eles! Todos foram muito bem desenvolvidos e tivemos a chance de conhecê-los profundamente, saber seus medos e desejos, modo de pensar e agir. Tudo! É claramente um daqueles casos que você se torna melhor amigo do personagem. Sem contar o enorme carisma de cada um que nos faz amá-los desde o início.

Um ponto positivo para as meninas é que elas criaram as personalidades para os meninos diferente da maioria das fics. Vou dar um destaque especial ao meu favorito, o Suho (vulgo melhor personagem dessa fic inteira e se você achar comentários no Wattpad dizendo isso frenquentemente, com certeza são meus), que é totalmente diferente da maioria dos Suho's. Ele é muito divertido e brincalhão, vive dizendo besteiras!

E todos são completamente diferentes em tudo! Oito pessoas de oito países diferentes, com oito culturas diferentes, com somente duas coisas em comum, o fato de terem descendência asiática e a conexão mental que os une. Então tem de tudo, traficante, professor, médico, estudante...

✎ 3- Desenvolvimento e conclusão

Eu amei a maneira como a história foi desenvolvida, onde as informações nos eram apresentadas aos poucos, instigando a curiosidade e como li enquanto ainda estava em andamento, sofri na espera dos capítulos novos.

De início eu não imaginava como seria o final, mas chegando perto eu senti que iria acontecer algo parecido com o que realmente foi. Não posso dizer muito para não dar spoilers, mas foi um bom final, combina com a história, tudo foi explicado, como deveria ser e foi o final que as meninas queriam. O que é importante para um autor, estar satisfeito com a sua obra.

Inclusive é deixada uma brecha que daria um spin-off incrível. Eu leria, caso as meninas animassem em criar.

✎ 4- Escrita

A escrita delas é maravilhosa! É leve, do tipo que te faz sentir dentro da cena, assistindo tudo de camarote. Uma das coisas que eu, como escritora, acho difícil é descrever uma cena de luta e elas fizeram isso com maestria, de uma forma que não ficou confuso e nós conseguimos imaginar, como era para ser.

✎ 5- Design

Apesar da frase "Não julgue um livro pela capa", todo mundo faz isso e acho que Exate recebe um julgamento positivo, certo? Essa capa lindíssima, pela qual eu sou apaixonada foi feita pela Tarcila Lima. 

Os banners da fanfic são em gif e são muito lindos e educativos, porque Exate também é informação, amigos! Rsrsrs. Os capítulos são nomeados por neurotransmissores, hormônios etc. e os banners informam qual a função deles no nosso corpo. Um super complemento!



Um ponto super positivo em questão de diferencial, são os shipps que são super diferentes do que nós costumamos achar na maioria das fanfics do EXO. Inclusive, por causa de Exate eu me apaixonei pelo shipp Suho e Minho, mas não encontro fanfic deles em lugar nenhum! Estou sofrendo muito por isso, mas faz parte rsrsrs.



Eu me diverti muito enquanto li Exate! Ri, chorei, xinguei, me tornei amiga dos meninos... Vou uma experiência maravilhosa, que eu recomendo muito. Obrigada por terem escrito minha fanfic favorita da vida! 


Obrigada por ler e até o próximo post! 









Comentários

  1. OBRIGADA POR ESSA RESENHA MARAVILHOSA!!!!!
    TO MUITO HONRADA COM TODO ESSE CARINHO E CUIDADO 💖💖💖

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço, por sua atenção e principalmente por ter escrito minha fanfic favorita 💚

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Bem-Vindos ao Fanfic e Tal!

Olá, como vão? Satisfação em conhecê-los, eu sou a Thamires e esse é o Fanfic e Tal! Esse blog nasceu da minha enorme vontade de compartilhar minhas opiniões literárias com as pessoas e indicar livros e fanfics bons para quem está procurando! Eu espero que possamos passar um bom tempo juntos e que gostem das minhas indicações. Fiquem à vontade para deixar suas opiniões e comentários nos posts, eu vou amar ler! Atenciosamente, Thamires! ❤

5 motivos para assistir "The Hym of Death"

Olá, tudo bem com vocês? Por aqui tá tudo ótimo! Hoje, em clima de feriado, eu trouxe 5 motivos pelos quais vocês deveriam assistir The Hym of Death (Louvor à Morte/Hino da Morte). Primeiramente, as informações básicas: Louvor à morte é um k-drama/ mini drama (série televisiva sul coreana) do ano de 2018 da emissora SBS. Baseado em fatos reais, conta a história do escritor Kim U Jin e da soprano Yun Sim Deok, que se apaixonam um pelo outro durante a época da ocupação japonesa. O drama carrega esse nome graças a música de Yun Sim Deok, intitulada "In Praise of Death". Motivo 1 O elenco é muto talentoso e tem vários nomes conhecidos, mas focando no casal protagonista, eu sou assumidamente muito fã do Lee Jong Suk, que interpreta o Kim U Jin. Todos os dramas que eu assisti em que ele fez parte do elenco, foram sucessos e sempre vejo todos falarem muito bem. E a Shin Hye Sun que interpreta a Yun Sim Deok, é um monstro na atuação! Eu amo a forma como cada personag